Comunicação intra e interpessoal nos negócios

admin

By Erica Martinovski para o site do Jogo de Damas.

Na semana passada fiz uma palestra sobre os processos de comunicação intra e interpessoal como formas de obter crescimento e diferencial profissional. Foi uma grande oportunidade de expandir visão, percepções e conexões.

A palestra em si definiu uma jornada que é estabelecida a partir de nosso universo interno (intrapessoal) e se expande para nosso universo externo, no qual estabelecemos relações interpessoais. Se no universo intrapessoal transbordam necessidades, emoções, pensamentos, conceitos, propósitos e diálogos, no universo interpessoal somos reflexos e espelhos, num emaranhado de combinações e ajustes possíveis, que vão sendo expressados e transformados conforme a comunicação se alinha ou se rompe. Somos o eu e o outro, o eu e a equipe, um nós.

TDC_2015Comunicação intra e interpessoal como fatores diferenciais no crescimento profissional

 

Dentro ou fora, a escuta ativa, o alinhamento e clareza de informações, a receptividade, o conhecimento e o olhar atento servem como bons norteadores do processo da boa comunicação e das boas relações. As que nos fazem crescer e desenvolver em consonância com o nosso ritmo interno, com o ritmo do grupo que nos cerca e com os objetivos que traçamos.

E crescer tem relação com maturar o que está dentro, e fazer boas escolhas para colocar isso para fora. Boa comunicação com nosso mundo interno define boa comunicação (e relações) com o que está no nosso exterior. E, reflita bem, as melhores relações profissionais sempre serão uma extensão de escolhas alinhadas e vínculos verdadeiros.

Como anda seu crescimento e seus relacionamentos?

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *