Conexões – TDC2015

admin

Nessa semana que passou foi momento de estar presente no The Developer’s Conference Porto Alegre realizando uma palestra na trilha de Carreira. Levar um olhar sobre a comunicação intra e interpessoal como um diferencial no crescimento profissional foi, para mim, uma grande oportunidade de expandir visão, percepções e conexões .

A palestra em si definiu uma jornada que é estabelecida a partir de nosso universo interno (intrapessoal) e se expande para nosso universo externo, no qual estabelecemos relações interpessoais. É o “eu”, que se apropria de si mesmo e passa a gerar diálogos e conexões. Constrói o “nós”, espelhando as equipes e o crescimento conjunto.

Particularmente, além da ótima experiência da palestra, sou extremamente impactada pelos bastidores… o antes e o depois do evento reservam momentos e sensações preciosas. Dessa vez, mesmo que eu (uma fonoaudióloga com formação em processos que abordam mente, corpo e expressão, e que atua em desenvolvimento pessoal) não tenha vínculos claros com a área da tecnologia (nada além de um telefone básico que acessa uma internet básica ), fui absorvida pelo clima do TDC2015  já no saguão. E pude levar para minha palestra, e para as pessoas que a ouviram, essa boa energia de quem está muito disposto a estar ali, e que vi em muitas pessoas que estavam circulando e interagindo.

foto do pessoal interagindo pelo saguãoimagem feita pela DBServer, que também estava presente no evento

foto do pessoal interagindo pelo saguão
imagem feita pela DBServer, que também estava presente no evento

Ainda pude retornar no dia seguinte para assistir outras palestras e organizar para que minha filha participasse de uma parte do evento chamado TDCKids. Sem dizer uma palavra, pude ouvir todos os meus pensamentos agora sendo ditos pela minha filha, que descreveu como era bom estar ali em meio a essas pessoas, que estão indo e vindo: sentadas, em pé, em puffs, sofás, interagindo nos stands do evento, e se relacionando. Se relacionando muito. Trocando ideias, compartilhando opiniões e expectativas. Ela ainda disse que é num lugar assim que quer estar, e quer voltar todo ano.

E isso é o que ficou pra gente, para além do conhecimento técnico. A sensação sutil, porém forte, de estarmos exatamente onde deveríamos estar. Profundamente conectadas.

Meu conhecimento se ampliou, e meu coração também.

Grata a todo pessoal do TDC2015, em especial aos organizadores da Trilha Carreira: Annelise Gripp, Vladson Freire, e Paulo Ortins, pelo convite e atenção em alinhar nossa conversa e desenvolver esse trabalho (e pelas novas e excelentes amizades proporcionadas!).

Ao meu amigo Daniel Wildt, que me apresentou ao evento ainda em 2014, e acompanhou minha palestra nesse 2015.

E a todos os participantes que constroem essa boa energia circulante nesses três dias de trocas intensas!

Acompanhe todas as informações do The Developer’s Conference!

By Erica Martinovski

 

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *